Funcionários da Revolut podem lucrar milhões com venda de ações autorizada pela empresa

Os funcionários da Revolut, a fintech mais valiosa do Reino Unido, poderão vender parte das suas ações, abrindo caminho para ganhos significativos e para novos investimentos na empresa.

Executive Digest Contents
Setembro 2, 2025
12:58

Os funcionários da Revolut, a fintech mais valiosa do Reino Unido, poderão vender parte das suas ações, abrindo caminho para ganhos significativos e para novos investimentos na empresa.

A Revolut anunciou esta segunda-feira que os colaboradores terão permissão para vender até 20% das suas participações, segundo fontes próximas e um documento visto pelo ‘Financial Times’.

Segundo o documento, o forte desempenho da empresa no último ano aumentou a procura de investidores de primeira linha, tanto novos como existentes. “O desempenho da empresa gerou uma procura maior por parte de investidores de classe mundial”, indica o texto.

A Revolut tem sido uma das fintechs que mais crescem globalmente, desafiando os bancos de retalho tradicionais. Em 2021, uma ronda de financiamento liderada pelo SoftBank e Tiger Global avaliou a empresa em 33 mil milhões de dólares (28 mil milhões de euros). Em agosto de 2024, uma venda de ações dos funcionários elevou essa avaliação para 45 mil milhões de dólares (38 mil milhões de euros), e uma ronda recente indicou uma avaliação combinada de 65 mil milhões de dólares (55 mil milhões de euros). Agora, com esta nova medida, a avaliação chega a 75 mil milhões de dólares (64 mil milhões de euros).

A empresa explicou: “Como parte do nosso compromisso com os nossos funcionários, oferecemos regularmente oportunidades para que eles obtenham liquidez. Está em andamento uma venda secundária de ações dos funcionários e não faremos mais comentários até que seja concluída.”

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.