Fintech portuguesa Rauva ajudou a criar 1.200 empresas no nosso país
Desde o seu lançamento em abril de 2023, a fintech portuguesa Rauva já ajudou a constituir 1.200 novas empresas e conta com cerca de 4.000 clientes. A plataforma oferece uma solução completa, desde a abertura da empresa e da conta empresarial até à emissão de faturas certificadas e serviços de contabilidade.
Portugal destaca-se como o principal país de origem dos utilizadores, seguido por Brasil, França, Reino Unido e Alemanha, refletindo o crescente interesse de empreendedores internacionais em investir no mercado português.
A fintech apoia empresas de diversas áreas, com maior representatividade nos setores de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), Serviços Empresariais, Retalho e Construção.
“Na Rauva, entendemos que a criação de uma empresa pode ser um processo complexo para empreendedores portugueses e estrangeiros. Por isso, oferecemos uma solução completa e integrada, que facilita a abertura de negócios e garante um acompanhamento contínuo e personalizado. Além disso, providenciamos tudo o que é necessário para que os negócios estejam sempre em conformidade. A nossa plataforma assegura que os empreendedores têm acesso a tudo o que precisam para começar e gerir os seus negócios, permitindo que se concentrem no crescimento estratégico das suas empresas, enquanto cuidamos de toda a gestão financeira de forma eficiente e sem complicações”, afirma Jon Fath, cofundador e CEO da Rauva.