Fidelidade e Via Verde juntam-se para descontos no seguro automóvel e portagens
A nova aplicação, inovadora no domínio da mobilidade digital, mantém a opção de os clientes da Via Verde subscreverem um seguro automóvel, em condições vantajosas, e reforça os descontos nas portagens das autoestradas da rede Brisa.
Os clientes Via Verde, que descarreguem esta aplicação gratuita, passam a ter um assistente virtual que, em cada itinerário, indica como ter uma condução mais responsável, eficiente e segura nas estradas portuguesas. Como oferta de boas-vindas ao Smart Drive, o cliente recebe dez euros em saldo portagem durante a fase de avaliação.
Nesta fase, que termina com 20 viagens e 500 km, os utilizadores da app recebem uma proposta de seguro automóvel da Fidelidade, com um desconto de até 15% no prémio, consoante um sistema de pontos, que classifica o estilo da sua condução.
Para os clientes da Via Verde, que aceitem o contrato de seguro, existe também um crédito imediato de 15% – era de 10% na fase piloto – do valor da apólice, para ser usado no pagamento de portagens. Todos os meses, candidatam-se ainda a um prémio de condução responsável, até um máximo de 32 euros por ano em saldo portagem.
Independentemente de o cliente Via Verde aceitar a proposta de seguro, continua a receber as dicas da app Smart Drive para melhorar a forma como conduz, reduzir custos e contribuir para estradas mais seguras no País.
A nova aplicação nasceu de uma parceria entre a Brisa e Fidelidade que, durante o último ano, trabalharam em conjunto para reforçar a segurança rodoviária em Portugal, e criar soluções de seguros à medida de cada condutor e do seu comportamento ao volante.
Para a fase piloto da aplicação Smart Drive, premiada no Portugal Digital Awards 2019, foram convidados os clientes da Brisa que aderiram ao programa de fidelização “Viagens&Vantagens” da Via Verde, e que não eram clientes de seguro automóvel da Fidelidade.
Para lá da Brisa e da Fidelidade, participou também neste projeto o parceiro tecnológico A-To-Be, empresa que integra o Grupo Brisa. A A-To-Be desenvolveu a plataforma de backoffice e a aplicação Smart Drive que, através de um serviço de telemática, avalia o perfil do condutor de acordo com quatro parâmetros: velocidade, cansaço, uso do telemóvel e estilo de condução.