Ferrari 12Cilindri: da pista para as estradas num V12 ‘à antiga’. Conheça a mais recente novidade da marca de Maranello
O nova Ferrari 12Cilindri é a mais recente novidade da casa de Maranello e foi buscar a sua inspiração no Ferrari Gran Turismo dos anos 50 e 60 combinando elegância, versatilidade e performance.
Um desportivo de dois lugares com a clássica carroçaria berlinetta com o tradicional e carismático motor de … 12 cilindros. Sem turbo e sem ajuda elétrica talvez seja o último dos Ferrari construídos ‘à antiga’.
O coração deste Ferrari bate com o V12 colocado na dianteira, de 6,5 litros denominado F140 HD que utiliza bielas em titânio; uma cambota mais ligeira que permitiu reduzir significativamente a inércia (40%) dos componentes, um novo sistema de escape com tubos de admissão mais curtos e um catalisador cerâmico para um resultado final de 830 cv sem turbo. O chassis mais rígido que o 812 é todo ele em alumínio.
Segundo a marca possui o sensor 6D da Ferrari, que inclui o Side Slip Control 8.0 que “transforma” o condutor num piloto de pista.
Visualmente apresenta um estilo arrojado e algo retro com recordações do Ferrari Daytona. Evolui dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos, para uma velocidade máxima de 340 km/h. Na versão Spider, ligeiramente mais pesada dos 0-100 km/h em …. 2,95 segundos
O interior do Ferrari 12Cilindri garante elevados níveis de conforto mesmo em viagens longas, tanto para o condutor como para o passageiro. A sensação de espaço e de luz é sublinhada pelo teto de vidro, pelos materiais e detalhes nobres e pelo ecrã central que liga o ecrã do condutor e um terceiro ecrã instalado na zona dos passageiros, pelo volante em carbono e o som Burmester.
O foco na sustentabilidade ambiental está também patente com a utilização intensiva de materiais sustentáveis, como Alcantara©, que contém 65% de poliéster reciclado.
Preço final aproximado superior a 600.000€ com 7 anos de manutenção
Novo 12Cilindri: o configurador online do mais recente supercarro da Ferrari deixa-o a sonhar