A faturação da PHC Software cresceu 14% em 2022 face ao primeiro homólogo, atingido 15 milhões de euros pela primeira vez, impulsionada pela área internacional de negócios e pela procura de ‘software’ na ‘cloud’, anunciou hoje a empresa.
Em comunicado, o grupo português de ‘software’ e gestão revela que atingiu um novo recorde de faturação no ano passado, o que foi “acompanhado de crescimento em clientes, colaboradores e investimento em inovação”.
Para os 15 milhões de euros em faturação, salienta crescimento de 38% da área internacional de negócios e o aumento de 25% na procura de ‘software’ na ‘cloud’.
“Este crescimento enquadra-se num crescimento sustentável da empresa, que tem agora 250 colaboradores, 36 mil empresas clientes e 166 mil utilizadores de ‘software’ em todo o mundo”, assinala.
O presidente executivo da PHC Software, Ricardo Parreira, citado em comunicado, considera que este crescimento “é um sinal claro de que o mercado nacional e internacional conhece o valor do ‘software’ português”.
“Estamos focados em ajudar as empresas a melhorar a sua gestão e colocamos o nosso conhecimento do mercado, de gestão empresarial e de tecnologia para tornar as empresas mais rápidas, produtivas e competitivas. Este é um compromisso que temos, com a gestão e é também por isso que aumentamos o nosso investimento em inovação e desenvolvimento”, disse.
A empresa indica que aumentou 41% o seu investimento em inovação e desenvolvimento, que totalizou 2,6 milhões de euros em 2022.
“O maior valor da história da empresa e que expressa a vontade de ser a ‘software house’ de referência em Portugal”, indica.
Fundada em 1989, a PHC Software tem 233 colaboradores, em Lisboa, Porto, Madrid, Lima, Luanda e Maputo e obteve, em 2021, um volume de negócios de 13,1 milhões de euros.














