Empresa portuguesa com 110 trabalhadores comprada pela canadiana Banyan

A multinacional Banyan Software anunciou a aquisição da portuguesa Host Hotel Systems, numa operação que marca o início de uma nova fase de crescimento e internacionalização da tecnológica especializada em soluções para a hotelaria.

Fábio Carvalho da Silva e André Mendes
Setembro 4, 2025
9:20

A multinacional Banyan Software anunciou a aquisição da portuguesa Host Hotel Systems, numa operação que marca o início de uma nova fase de crescimento e internacionalização da tecnológica especializada em soluções para a hotelaria.

Com sede em Toronto, no Canadá, e presença em vários mercados europeus, a Banyan Software é reconhecida pelos investimentos de longo prazo em empresas de software vertical de elevado desempenho. A entrada da Host no grupo vem reforçar a aposta estratégica em construir uma posição de referência mundial na tecnologia para hotelaria, assente na inovação e no foco na experiência do cliente.

A Host Hotel Systems tem um portefólio integrado que inclui sistemas de gestão hoteleira (PMS), pontos de venda (POS), gestão de eventos (EMS) e ferramentas de CRM, permitindo a hotéis e cadeias hoteleiras oferecer um serviço hiperpersonalizado em ambiente multiunidade. A empresa, já líder em Portugal, vai agora acelerar a sua expansão internacional, tendo o mercado britânico como prioridade estratégica.

Criada em 1994, a Host conta atualmente com 110 trabalhadores e tem mais de 50 parceiros de negócios e mais de 175.000 unidades com sistemas Host.

Com esta aquisição, a Host mantém a sua liderança e equipa atuais, preservando a cultura de proximidade e confiança, mas ganha acesso a recursos adicionais, estabilidade e capacidade de inovação para desenvolver produtos e conquistar novos mercados.

“Estamos a reforçar a nossa capacidade de inovar e escalar. Mantemos a independência operacional e a relação de confiança com os clientes, mas passamos a dispor de meios para acelerar o desenvolvimento de produto e expandir para novos mercados. O Reino Unido é um foco prioritário e estamos já a analisar aquisições de outras tecnológicas de hotelaria para complementar a nossa oferta”, anunciou a empresa em comunicado.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.