Há ainda oito das 22 vítimas da tragédia do Elevador da Glória que permanecem hospitalizados, apurou esta terça-feira o ‘Correio da Manhã’, sendo que o estado de saúde das vítimas não sofreu alterações nas últimas 24 horas. Recorde-se que morreram 16 pessoas no incidente.
No Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, estão internadas na unidade de cuidados intensivos três mulheres, duas portuguesas e uma sul-coreana – têm um quadro estável. Já no Hospital de São José estão duas outras vítimas, depois de no passado domingo ter sido transferida uma cidadã suíça para um hospital no seu país. Um apresenta uma “situação controlada”, o outro encontra-se nos cuidados intensivos – um dos quais o cidadão alemão que se presumiu ser uma das vítimas mortais. O homem, de 46 anos, é pai de um menino de três anos que esteve internado no Hospital de Santa Maria com a mãe e que teve alta na passada quinta-feira. A mãe foi submetida a múltiplas cirurgias e permanece nos cuidados intensivos do Hospital Santa Maria.
Por último, no Hospital Fernando Fonseca (Amadora), está internada uma portuguesa que foi transferida para o hospital na sua área de residência, depois de ter sido internada no São José.
Calçada da Glória reabre
A Calçada da Glória foi reaberta na noite desta segunda-feira, depois de a Proteção Civil ter retirado as grades de proteção, assim como as dezenas de homenagens deixadas em honra das vítimas do acidente.













