A candidatura de Luís Marques Mendes enviou emails aos subscritores da newsletter do PSD para reunir apoios: a iniciativa, de acordo com a ‘TVI’, foi denunciada por cerca de uma centena de pessoas, que vão fazer participação à Provedoria da Justiça e pedidos esclarecimentos ao presidente da Assembleia da República e ao líder social-democrata, Luís Marques Mendes.
“O candidato está a obter uma vantagem desleal para com os outros candidatos, no sentido de obter assinaturas que lhe permitem ser candidato a Presidente da República através da base de dados de um partido. Porque uma candidatura tem de ser pessoal”, acusou Carlos Caneja Amorim, apoiante de Gouveia e Melo, em declarações ao canal televisivo.
A candidatura do ex-líder do PSD indicou ter sido tudo feito “dentro da legalidade”, garantindo que a ação partiu do lado social-democrata. “Foi sempre tudo feito dentro de toda a legalidade, só após o apoio firmado do PSD. Nós, candidatura, nunca tivemos acesso à base de dados, é o PSD que envia esses emails. No próprio email, está feita a referência a que a pessoa está a receber este email na qualidade de membro da newsletter do PSD”, apontou fonte da candidatura.
“Se fosse o PSD”, rematou Caneja Amorim, “porque é que o email vem em nome de Marques Mendes? Porque foi a possibilidade de os militantes subscrever de imediato a candidatura. O que aconteceu aqui foi preguiça e falta de cuidado.”
“É perfeitamente normal que um partido que apoia um candidato envie um email para os seus militantes a dizer que apoia o candidato”, reforçou a candidatura de Marques Mendes.













