É fã de Harry Potter? Rara edição de “A Pedra Filosofal” vai a leilão, mas não é para todas as carteiras

Uma das primeiras 500 edições em capa dura de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” será leiloada na próxima semana em Edimburgo, cidade onde a autora J.K. Rowling escreveu parte da série icónica.

Esta rara edição, impressa em 1997, tem um valor estimado entre 47.000 e 70.000 euros. A escassez dessas primeiras edições deve-se à incerteza inicial da editora sobre o potencial de popularidade do livro.

Com mais de 120 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” tornou-se um dos livros mais vendidos da história.

O leilão, que acontecerá na Lyon & Turnbull no dia 19 de junho, também contará com outras raridades da série, incluindo uma cópia assinada por J.K. Rowling de “Harry Potter e a Câmara Secreta”, avaliada entre 4.700 e 7.000 euros, e uma edição de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, estimada entre 3.500 e 4.700 euros.

Cathy Marsden, chefe de livros e manuscritos da leiloeira, descreveu a primeira edição de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” como uma verdadeira joia para qualquer colecionador da série, especialmente dada a sua excecional condição.

Além das obras de Rowling, o leilão apresentará outras preciosidades literárias, como uma primeira edição autografada de “Casino Royale” de Ian Fleming, o primeiro romance da série de James Bond, e um conjunto completo de livros do Winnie-the-Pooh, todos assinados tanto pelo autor AA Milne quanto pelo ilustrador EH Shepard.

Ler Mais