Derby dos milhões: Benfica gastou mais 14 milhões de euros do que o Sporting

O plantel do Benfica foi o mais dispendioso e o do campeão Sporting o mais comedido. Segundo o ‘Salary Sport’, site especializado nos custos salariais das várias modalidades desportivas a nível mundial, citado pelo ‘Correio da Manhã’, o clube de Alvalade gastou, em 2020/21, muito menos com os salários dos jogadores do que os dois adversários na luta pelo título.

As águias, que não foram além do 3.º lugar na Liga, gastaram 36,9 milhões de euros com os jogadores da equipa principal, mais 14,2 milhões de euros do que os 22,7 milhões de euros dos leões, representando uma despesa extra de 62,6%.

Também o FC Porto, vice-campeão que pagou 33,4 milhões de euros aos jogadores, gastou mais 10,7 milhões de euros (47,1%) do que o Sporting.

“Estes valores dizem apenas respeito aos vencimentos diretos, sem prémios de desempenho e de assinatura ou sem direitos de imagem”, explica o jornal.

Feitas as contas, o Benfica teve custos mensais superiores a três milhões (3,075 milhões de euros), o FC Porto ficou um pouco abaixo, com 2,78 milhões de euros, e o Sporting  gastou mensalmente 1,89 milhões de euros.

O ‘CM’ dá ainda conta de que o clube de Alvalade teve o jogador com o salário mais alto da Liga: João Mário recebeu 5,308 milhões de euros em 2020/21, “mas só porque o Inter, clube que o emprestou, pagou dois terços do ordenado”.

Ler Mais





Comentários
Loading...