Depois dos bips: explosões em walkie-talkies matam pelo menos três pessoas no Líbano

Pelo menos três pessoas morreram hoje e cem ficaram feridas em resultado de explosões de ‘walkie-talkies’ no Líbano, um dia após incidentes semelhantes com milhares de ‘pagers’ em várias regiões do país que provocaram 12 mortes.

As explosões de ‘walkie-talkies’ deixaram três mortos em Sohmor, no leste do Líbano, segundo a Agência Nacional de Notícias libanesa, e cem feridos em várias regiões do país, de acordo com o Ministério da Saúde.

A agência France-Presse (AFP) tinha dado conta anteriormente de relatos de explosões nos subúrbios sul de Beirute, onde decorriam os funerais de membros do grupo xiita libanês Hezbollah, mortos no dia anterior em incidentes semelhantes com ‘pagers’.

As explosões na terça-feira de milhares de ‘pagers’ no Líbano provocaram pelo menos 12 mortes e cerca de 2.800 feridos, incluindo membros do grupo pró-iraniano.

O Governo libanês e o Hezbollah acusaram Israel, mas Telavive apenas comentou que acompanha a situação no país vizinho e não assumiu responsabilidade pelas explosões.