Depois de cães e gatos, agora são os gansos: Trump volta a acusar migrantes haitianos de comerem animais de estimação
Depois de cães e gatos, Donald Trump agora insiste que também os gansos estão a ser comidos por imigrantes haitianos, na pequena cidade de Springfield (Ohio): esta foi a mensagem avançada no seu primeiro comício de campanha pós-debate em Tucson, no Arizona, esta quinta-feira, revela a publicação ‘The Independent’.
“Uma gravação de ligações para o 911 [o 112 americano] mostra que os moradores estão a relatar que os migrantes estão a ir embora com os gansos da cidade. Estão a levar os gansos”, destacou Trump.
O ex-presidente americano também repetiu uma série de outras falsidades absurdas no evento, incluindo que crianças estão a ser forçadas a passar por operações indesejadas de mudança de sexo nas escolas dos Estados Unidos e que os democratas são a favor do aborto após o nascimento.
Os comentários de Trump surgem depois da primeira grande sondagem nacional de intenções de voto ter sido publicada após o debate da passada terça-feira, em Filadélfia, que revelou que Kamala Harris conquistou uma vantagem de cinco pontos sobre o candidato republicano – de acordo com a pesquisa da ‘Reuters/Ipsos’, a vice-presidente tem atualmente 47% dos votos, contra 42% de Donald Trump, uma subida de quatro pontos face à sondagem realizada entre 21 e 28 de agosto.
Pete Buttigieg, secretário de Transportes dos Estados Unidos, acusou entretanto Donald Trump de “amplificar lendas urbanas” em vez de falar sobre o seu próprio histórico.
Buttigieg: This is a strategy to get us talking about the latest crazy thing that he did, whatever urban legend he amplifies right now, it's about people eating cats or geese or whatever because he cannot afford for us to be talking about his record. pic.twitter.com/MLY3PLck0o
— Acyn (@Acyn) September 13, 2024