Elon Musk, o polémico multimilionário que tem estado no centro das atenções devido à ‘guerra civil’ com Donald Trump – depois de se ter tornado o ‘braço-direito’ do presidente republicano e uma das figuras da campanha eleitoral vitoriosa -, não escapa ao escrutínio público: se não é a sua vida política, é a sua vida empresarial, ou então a mesmo a sua vida pessoal – que mais intensa se tornou quando há pouco tempo anunciou a chegada do seu 14º filho.
O CEO da Tesla tem um longo histórico pessoal e romântico, que já o levou a quatro relacionamentos públicos, a caminhar até ao altar duas vezes e celebrar a paternidades nada menos do que quatorze vezes, apontou o jornal espanhol ’20 Minutes’.
A ‘saga’ começou em 2002, quando o empresário teve o seu primeiro filho com a autora canadiana Justine Wilson, com quem se havia casado dois anos antes. No entanto, Alexander Musk, natural do Nevada, faleceu tragicamente às 10 semanas, vítima da Síndrome da Morte Súbita Infantil (SMSI).
Após a perda do primogénito, o casal recorreu à fertilização in vitro, aumentando a família para dois. Em 2004, o magnata e a sua companheira deram as boas-vindas aos gémeos Xavier e Griffin – recorde-se que em 2025 Xavier entrou com um pedido de mudança de nome para Vivian Jenna Wilson, mantendo o apelido da mãe. A revelação de Vivian como uma mulher trans mudou radicalmente o seu relacionamento com o pai.
Dois anos depois, Elon Musk e Justine Wilson voltaram a recorrer à fertilização in vitro, dando à luz trigémeos: Kai, Saxon e Damian. O casal divorciou-se em 2008, mas partilha a guarda dos filhos.
Em 2010, o fundador da SpaceX casou-se com Talulah Riley, tendo vindo a divorciar-se quatro anos depois a pedido de Musk: viriam a casar-se novamente após uma reconciliação para novo divórcio em 2016 – nesse mesmo ano, Elon Musk começou a namorar com Amber Heard, durante sensivelmente um ano. mas eles se divorciaram quatro anos depois a pedido de Musk. Eles se casaram novamente após uma reconciliação, mas a atriz entrou com o pedido de divórcio em 2016. Mais tarde naquele ano, Elon Musk começou a namorar Amber Heard , com quem namorou por um ano.
Abril de 2018: o CEO da Tesla iniciou um romance com a cantora Grimes, sendo que em 2020 deram as boas-vindas ao primeiro filho, o sexto de Musk: o nome foi talvez o que mais chamou à atenção: X Æ A-12 (agora X Æ A-XII).
O casal separou-se, mas em 2022 a revista ‘Vanity Fair’ revelou que haviam reatado e foi confirmado que, em segredo, tiveram um segundo filho juntos, uma menina chamada Exa Dark Sideræl Musk. Um ano depois, também em segredo, o magnata e a cantora deram as boas-vindas a Techno Mechanicus. Mas, ao mesmo tempo, foi confirmado que em 2021 Elon Musk teve mais dois filhos, os gémeos Strider e Azure, com Shivon Zilis, executiva de uma das suas empresas e capitalista de risco.
Em fevereiro de 2024, o casal anunciou a chegada da sua filha Arcadia, sendo que o seu nome não foi conhecido publicamente até Shivon Zilis a ter parabenizado pelo seu primeiro aniversário, momento em que anunciou a chegada do seu quarto filho juntos, Seldon Lycurgus.
Em aberto está a possibilidade de Elon Musk ter outro filho, o seu 14º, embora ainda não tenha sido confirmada legalmente. Antes do nascimento do seu último filho com Zilis, a influencer Ashley St. Clair anunciou que teve um filho com o magnata, de quem reivindica a paternidade.














