De Pamela Anderson a Nicolas Cage: Estes milionários passaram de fortunas à bancarrota. Saiba como

O acesso a produtos financeiros exclusivos e a possibilidade de investir em imóveis podem ser vantajosos, mas as más decisões financeiras podem arruinar até os mais afortunados.

O ‘Cinco Dias’ destacou alguns casos emblemáticos de figuras públicas que enfrentaram sérias dificuldades financeiras, apesar de sua riqueza.

 

Nicolás Puech Hermes

Nicolás Puech Hermes, herdeiro da icónica marca de luxo Hermes, tornou-se conhecido em 2023 pelo seu gesto de querer legar uma fortuna de 12 mil milhões de euros ao seu filho jardineiro. No entanto, o que parecia ser um ato de generosidade pode acabar por ser apenas simbólico. Em julho passado, revelou-se que Puech já não possuía as ações da Hermes, devido a más decisões financeiras e à gestão negligente do seu património por parte de um gestor de investimentos.

 

Bill Hwang

Bill Hwang, fundador do fundo Archegos, ganhou notoriedade em 2021 após o colapso do seu império financeiro. Hwang, que começou a sua carreira na Coreia do Sul antes de criar o Tiger Asia e posteriormente o Archegos, viu a sua fortuna evaporar quando falhou uma grande posição de investimento. O colapso levou a perdas significativas e à falência do Credit Suisse, com Hwang agora a enfrentar acusações criminais.

 

Pamela Anderson

Pamela Anderson, estrela de “Baywatch”, enfrentou uma crise financeira em 2009, vivendo num parque de caravanas de luxo devido a dívidas acumuladas. Apesar dos desafios, Anderson conseguiu recuperar, saldar as dívidas e seguir para Vancouver, provando que mesmo os maiores desafios financeiros podem ser superados.

 

George Best

George Best, lendário jogador de futebol do Manchester United, enfrentou sérias dificuldades financeiras após deixar o desporto. Conhecido pelo seu estilo de vida hedonista e alcoolismo, Best viu a sua carreira desmoronar-se após uma série de problemas financeiros e legais. Apesar de uma breve recuperação com a ajuda de um jogo beneficente, Best morreu em 2005, deixando um legado de excessos e má gestão financeira.

 

Hui Ka Yang

Hui Ka Yang, antigo segundo homem mais rico da China, fundou e presidiu a Evergrande, uma das maiores empresas imobiliárias do país. Contudo, o colapso da empresa devido a dívidas massivas e práticas fraudulentas levou Hui a enfrentar sérios problemas legais e financeiros. Atualmente, enfrenta acusações de inflacionar receitas e uma situação financeira muito fragilizada.

 

Sam Bankman-Fried

Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, um dos maiores nomes do setor de criptomoedas, viu seu império desmoronar devido a práticas financeiras imprudentes. O colapso da FTX em 2022 e o subsequente roubo de 8 mil milhões de dólares resultaram na sua condenação a 25 anos de prisão, marcando um dramático fim para o prodígio das criptomoedas.

 

Nicolas Cage

O ator Nicolas Cage enfrentou uma crise financeira significativa após a grande crise de 2008, com dívidas que chegaram a 6 mil milhões de dólares. No entanto, Cage conseguiu recuperar através de um intenso trabalho na indústria cinematográfica.

 

Delonte West

Delonte West, ex-jogador da NBA, viu a sua carreira e finanças deteriorarem-se devido a problemas com o vício e questões legais. Apesar de ter recebido ajuda para reabilitação, West continua a enfrentar desafios significativos na sua vida pessoal e profissional.

 

Fernando Martín

Fernando Martín, ex-presidente do Real Madrid e figura central da Martinsa-Fadesa, enfrentou uma das maiores falências imobiliárias de Espanha. Com dívidas de 7 mil milhões de euros e um processo de liquidação que começou em 2015, Martín também enfrentou problemas financeiros pessoais significativos.

 

Eike Batista

Eike Batista, uma vez o homem mais rico do Brasil, viu sua fortuna de 34,5 mil milhões de dólares desmoronar devido a problemas financeiros e corrupção. A falência das suas principais empresas e o tempo na prisão por suborno marcaram um dramático declínio para o magnata do setor de mineração.

 

Ler Mais





Comentários
Loading...