Dacia Bigster: estão abertas as encomendas em Portugal. Preços começam nos 24.450 euros

O Bigster é um automóvel único, com todos os elementos essenciais exigidos pelos clientes do segmento C-SUV. A tónica é colocada no conforto e na praticidade, com uma vasta escolha de itens para cada nível de equipamento.

O Bigster está disponível, em Portugal, a partir dos 24.250 euros, refletindo o posicionamento da Dacia como a marca que oferece a melhor relação qualidade/preço do mercado.

O Novo Bigster pode ser encomendado a partir desta quinta-feira na Rede de Concessionários Dacia, com as primeiras entregas previstas para maio. Exceção feita para a motorização ECO-G 140, com abertura de encomendas prevista para abril.

Níveis de equipamento

O Bigster reflete a ambição da Dacia de implementar gamas simples e facilmente percetíveis, que satisfaçam as necessidades de todos os clientes.

Está disponível em quatro níveis de equipamento: Essential, Expression e dois níveis topo de gama com conteúdos diferentes, mas complementares, pelo mesmo preço. O Extreme foi concebido para os entusiastas das atividades ao ar livre, com um teto de abrir panorâmico, barras de tejadilho modulares, estofos em TEP sintético microcloud laváveis, tapetes de borracha e o sistema YouClip 3 em 1 de série; enquanto o Journey para os clientes que preferem viajar com estilo, incluindo revestimentos dos bancos com um conforto aprimorado, banco do condutor com ajuste elétrico e porta traseira elétrica de série.

A nova cor de carroçaria Azul Índigo e a cor de carroçaria bi-tom opcional (disponível nas versões Extreme e no Journey) são exclusivas do Bigster.

Grupos propulsores e transmissões

O Bigster vem equipado com uma gama alargada de grupos propulsores, todos eletrificados e alguns novos.

Disponível pela primeira vez na gama Dacia, com este nível de potência, o TCe 140 combina um motor a gasolina de 1.2 litros e 3 cilindros, turbo, de nova geração, com um sistema mild-hybrid de 48V, otimizando o prazer de condução e reduzindo os consumos médios de combustível e as emissões de CO2.

Com o Bigster Eco-G 140, a Dacia volta a inovar, com um grupo propulsor que combina uma configuração biocombustível gasolina/GPL, com um sistema mild-hybrid de 48V.

O Dacia Bigster é o primeiro automóvel do Grupo Renault a ser comercializado com o novo grupo propulsor Hybrid 155, associado a uma caixa de velocidades automática, disponível a partir do nível de equipamento Expression.

O Bigster TCe 130 4×4 foi concebido para se aventurar fora dos circuitos habituais, com um sistema de tração integral, associado a uma caixa manual de 6 velocidades e a um sistema mild-hybrid de 48V, para maximizar a eficiência. Introduzido com o Novo Duster, este grupo motopropulsor está disponível a partir do nível de equipamento Expression.