O programa Connect 4.0, promovido pela COTEC Portugal, pretende capacitar as empresas tecnológicas portuguesas para entrarem nos mercados internacionais, prevendo abranger cerca de 150 empresas até ao final do ano, foi hoje anunciado pela associação.
Em comunicado, a associação empresarial refere que o setor nacional das tecnologias de informação gera receitas superiores a sete mil milhões de euros e que em 2020, as oriundas dos mercados externos representaram 37% do total, números que a COTEC Portugal vê “como uma oportunidade” para estimular novas formas de internacionalização.
O programa irá tirar partido da posição internacional de empresas instaladas em Portugal com acesso a mercados externos – denominadas ‘âncora’ –, como Altice, Brisa, Glintt ou Siemens. “O Connect 4.0 será um importante contributo para reforçar as condições de internacionalização do tecido empresarial português no setor 4.0, incentivando a soberania digital, o aumento das exportações tecnológicas e a visibilidade internacional do nosso país na indústria 4.0”, afirmou o diretor-geral da COTEC Portugal, Jorge Portugal, citado em comunicado hoje divulgado.














