Com carros elétricos, libertar potência não é um problema. O Tesla Model S Plaid provou isso, transformando-se de um sedan de luxo num ‘míssil’ capaz de superar hipercarros multimilionários com os seus mais de 1.000 cavalos de potência. E o Rimac Nevera, que, na sua versão R, já ultrapassou a marca dos 2 mil CV? Bem, isso não é nada comparado ao que a BYD planeia fazer com o Yangwang U9 Track Edition.
BYD has released a new video of its Yangwang U9 supercar jumping 6 meters forward over a pothole using its "jumping suspension" feature. pic.twitter.com/3Yq8IRomVo
— Sawyer Merritt (@SawyerMerritt) January 7, 2025
A BYD já havia estabelecido novos padrões em termos de desempenho com o Yangwang U9 “normal”, um carro desportivo de emissão zero capaz de ir de 0 a 100 em 2,36 segundos graças aos aproximadamente 1.300 cv libertados pelos seus quatro motores elétricos.
O carro também surpreendeu com as suas suspensões a ar controladas eletronicamente, particularmente sofisticadas, que permitem, se necessário, rolar sobre apenas 3 rodas e dar pequenos saltos. Como se não bastasse, graças à presença de 4 motores, um por roda, o Yangwang U9 também pode girar sozinho. Um pouco como o SUV da marca, o U8.
Como qualquer supercarro que se preze, a Yangwang também expandirá a sua linha com uma série de edições especiais. De acordo com documentos do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT), a BYD pretende lançar o Yangwang U9 Track Edition.
Como o nome sugere, foi projetado para as pistas. Apresenta aerodinâmica mais avançada: um divisor dianteiro mais pronunciado e uma asa traseira fixa no estilo GT3. Além disso, o carro, novamente graças aos seus quatro motores elétricos, atingirá fenomenais 3.000 cv. Resta saber qual será o seu desempenho. Não tanto de 0 a 100, mas sim de 0 a 200 ou 0 a 300.
BYD setting out to break world records again as they announce the Yangwang U9 Track Edition. Fitted with engines totalling 3,000 horsepower, this electric supercar could end up as one of the fastest EVs in the world. pic.twitter.com/S2JSbKPcpN
— Interesting Engineering (@IntEngineering) August 11, 2025

















