Morreu Bernie Medoff, o mentor do maior esquema em pirâmide da história

Bernie Madoff, o autor de uma das maiores fraudes financeiras morreu esta quarta-feira na prisão, avança a agência Associated Press (AP). 

Simone Silva
Abril 14, 2021
14:58

Bernie Madoff, o autor de uma das maiores fraudes financeiras da história, morreu esta quarta-feira na prisão por causas naturais, avança a agência Associated Press (AP).

O norte-americano foi o autor do esquema de Ponzi (Pirâmide), uma das maiores fraudes financeiras da história dos Estados Unidos, prejudicando cerca de 37 mil pessoas em 136 países ao longo de várias décadas.

Madoff roubou 64,8 mil milhões de dólares às suas vítimas durante vários anos, acabando por ser preso em 2008. Algumas das pessoas que roubou perderam tudo e pelo menos uma suicidou-se, por culpa deste seu esquema.

Inicialmente, o norte-americano foi condenado a prisão domiciliária, passando a estar confinado na  sua mansão em Upper East Side, nos Estados Unidos. Pouco tempo depois o juiz revogou a sentença, condenando-o a 150 anos atrás das grades, em 2009.

Em junho do ano passado, Madoff pediu libertação antecipada, alegando que estava a morrer de doença renal, na altura o seu advogado disse que tinha menos de 18 meses de vida. Contudo, o juiz responsável negou o seu pedido, devido aos crimes cometidos.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.