Álvaro Sobrinho e as extravagâncias milionárias: chegou a gastar meio milhão em relógios apenas num dia

O banqueiro angolano Álvaro Sobrinho gastou, na Boutique dos Relógios, cerca de 2,5 milhões de euros em menos de um ano, entre 2010 e 2011.

Revista de Imprensa
Julho 26, 2022
11:47

O banqueiro angolano Álvaro Sobrinho gastou, na Boutique dos Relógios, cerca de 2,5 milhões de euros em menos de um ano, entre 2010 e 2011.

A informação, avançada pelo ‘PÚBLICO’, enfatiza a compra de um relógio de pulso da marca Greubel Forsey, modelo Quadruple Turbilhão OR, com mostrador preto, que tinha o preço de 442 mil euros, mas o ex-CEO do BESA – Banco Espírito Santo Angola conseguiu um desconto de 41 mil euros. Nesse dia, adquiriu também dois relógios Breguets femininos, que custaram mais de 40 mil euros, assim como outros produtos semelhantes. Só neste dia, a compra totalizou o meio milhão de euros.

A acusação da semana passada do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) contra Álvaro Sobrinho, Ricardo Salgado e outros três arguidos, onde o empresário luso-angolano é suspeito de desviar do BES Angola mais de 340 milhões de euros, dá conta de que não era apenas com dinheiro da família e dos ordenados que alimentava a sua paixão por relógios: o Ministério Público fala de tirar dinheiro diretamente das contas bancárias em que o BESA recebia os financiamentos do português Banco Espírito Santo, explica a publicação.

No entanto, estas movimentações eram registadas como créditos concedidos a clientes, que não eram inscritos nas contas do banco.

Por fim, o ‘PÚBLICO’ dá ainda conta de que Álvaro Sobrinho comprou em Portugal, mais uma vez alegadamente com verbas do BESA, um património imobiliário de seis apartamentos de luxo no empreendimento Estoril-Sol Residence, por um montante de nove milhões, assim como uma quinta no Douro que pertencia à família Cálem.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.