Adeus teletrabalho: Apple, Google, Microsoft e Meta querem que funcionários voltem ao escritório

A pandemia veio alterar o paradigma do local de trabalho, tendo muitos funcionários passado para um regime de teletrabalho como forma de combater a Covid-19. No entanto, numa era pós-Covid, isso está a mudar e as gigantes tecnológicas dão o passo para ter os funcionários novamente nos escritórios.

André Manuel Mendes
Março 7, 2022
15:28

A pandemia veio alterar o paradigma do local de trabalho, tendo muitos funcionários passado para um regime de teletrabalho como forma de combater a Covid-19. No entanto, numa era pós-Covid, isso está a mudar e as gigantes tecnológicas dão o passo para ter os funcionários novamente nos escritórios, revela a ‘Fast Company’.

Na Alphabet, dona da Google, os funcionários têm que trabalhar no escritório por pelo menos três dias por semana a partir do dia 4 de abril.

Na Apple, a partir de 11 de abril os colaboradores terão que trabalhar no escritório pelo menos um dia por semana, passando a três dias a partir de 23 de abril.

Os funcionários da Meta, empresa-mãe do Facebook, terão que voltar ao local de trabalho no dia 28 de março, a menos que solicitem um adiamento antes de meados de março.

Já na Microsoft os colaboradores terão que mudar para um modelo de trabalho híbrido a partir do dia 28 de março, com idas para o escritório a combinar com os gestores.

Do outro lado da moeda, empresas como o Twitter ou o Reddit não obrigam a um retorno aos escritórios, tendo anunciado que alguns funcionários poderão trabalhar em casa permanentemente. Já Amazon partilha da mesma filosofia e o CEO, Andy Jassy, já tinha admitido que “numa empresa do nosso tamanho, não existe uma abordagem única para como cada equipa funciona melhor”, revela a mesma fonte.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.