“Não há razão para hesitar”: Medvedev ameaça ataques a centrais nucleares na Ucrânia e na Europa Ocidental

Segundo o canal do Telegram ‘Mash’, as forças armadas de Kiev terão tentado atacar a central nuclear de Smolensk, assim como um aeródromo militar, com mísseis este domingo

Francisco Laranjeira
Julho 10, 2023
16:00

O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, ameaçou esta segunda-feira atacar três centrais nucleares ucranianas, assim como instalações nucleares na Europa Oriental, se for confirmada a tentativa das forças armadas da Ucrânia de atacar a central nuclear da Smolensk com “mísseis da NATO”.

“Se a tentativa de atacar Smolensk, em Desnogorsk, Rússia, com mísseis da NATO for confirmada, devemos considerar o cenário de um ataque russo simultâneo nas centrais de Pivdennoukrainsk, Rivne e Khmelnytsky, bem como em instalações nucleares na Europa Oriental. Não há razão para hesitar”, indicou o antigo presidente da Rússia, na rede social ‘Telegram’.

Segundo o canal do Telegram ‘Mash’, as forças armadas de Kiev terão tentado atacar a central nuclear de Smolensk, assim como um aeródromo militar, com mísseis este domingo, embora não haja informações oficiais. Terão sido usados mísseis Storm Shadow, de fabrico britânico.

“Ambos os mísseis foram derrubados pela defesa aérea russa nos céus da vila de Bytosh, Bryansk Oblast, Rússia, por volta das 14h. O primeiro caiu em um campo, o segundo nas instalações de uma serraria”, pôde ler-se no canal ‘Mash’.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.