Musk volta às ‘boas graças’ de Trump após verão de conflito público

Trump e Musk entraram em confronto repetidamente no verão, trocando insultos pessoais e ameaças políticas

Executive Digest
Outubro 27, 2025
12:34

O presidente dos EUA, Donald Trump, indicou esta segunda-feira manter contacto com Elon Musk, afirmando que têm conversado “de forma intermitente” desde que estiveram juntos no funeral do ativista conservador Charlie Kirk no mês passado no Arizona – Trump salientou que o relacionamento entre os dois “é bom”.

“Sempre gostei do Elon”, disse Trump em resposta a uma pergunta do jornal ‘POLITICO’ a bordo do ‘Air Force One’ a caminho do Japão. “Teve uma fase má. Teve um momento mau. Mas eu gosto do Elon e suspeito que sempre gostarei dele.” Os comentários do presidente americano são o sinal mais recente de um ‘degelo’ notável entre dois homens após um verão de brigas públicas.

Recorde-se que Trump e Musk entraram em confronto repetidamente no verão, trocando insultos pessoais e ameaças políticas enquanto o bilionário da tecnologia e dono da ‘X’ dizia que poderia apoiar candidatos para concorrer contra os republicanos e até mesmo formar um partido político chamado “Partido América”.

Na época, Trump alertou que Musk enfrentaria “consequências muito sérias” se seguisse adiante e até sugeriu colocar o Departamento de Eficiência Governamental, que Musk supervisionou nos seus primeiros dias, contra o bilionário.

A amizade renovada entre Trump e Musk pode ter grandes implicações políticas e financeiras nas eleições de 2026 e 2028. Como proprietário da ‘X’, Musk continua a ser uma das vozes mais influentes dos media conservadores, com potencial para influenciar disputas eleitorais com grandes doações.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.