“Wrestling de milionários”: Musk ataca Bezos com ‘emoji’ para sublinhar que arrancou título de mais rico do mundo

Elon Musk quer que Jeff Bezos saiba que ele é o número 1. O cofundador da Tesla Inc. Fez questão de responder a um tweet de Jeff Bezos, desde a semana passada o segundo homem mas rico do mundo com uma emoji, cuja figura é uma medalha de prata.

Fábio Carvalho da Silva
Outubro 11, 2021
15:44

Elon Musk quer que Jeff Bezos saiba que ele é o número 1. O cofundador da Tesla Inc. Fez questão de responder a um tweet de Jeff Bezos, desde a semana passada o segundo homem mas rico do mundo com uma emoji, cuja figura é uma medalha de prata.

O tweet do fundador da Amazon, publicado no domingo à noite, apresentava um artigo escrito em 1999 para a ‘Barron’s’ que criticava a Amazon e que “previa” o fim da empresa.

Musk arrancou o primeiro lugar na tabela dos multimilionários a Bezos

Elon Musk subiu para o primeiro lugar da tabela mundial dos multimilionários da Bloomberg, com um património líquido avaliado em 213 mil milhões de dólares. O autodenominado “imperador de marte” vence a “dança das três cadeiras” dos mais ricos do mundo, depois de da valorização das ações da Tesla terem contribuído com 4,13 mil milhões de dólares para a sua fortuna.

Com este feito, o “barão” dos automóveis elétricos e do Espaço consegue ainda outro feito: ser o homem mais rico de sempre, rompendo o recorde de Jeff Bezos que em julho bateu nos 211 mil milhões de dólares.

O fundador da Amazon ocupa o segundo lugar da tabela, com uma fortuna avaliada em 197 mil milhões de dólares, depois de nas últimas 24 horas ter perdido 1,03 mil milhões, segundo o mesmo índice da agência norte-americana.

Uma disputa de dois titãs

O clima entre Musk e Bezos está cada vez mais tenso. O CEO da Tesla a atacar, há mais uma semana, Jeff Bezos, na sequência da disputa judicial entre a Space X e a Blue Origin, sobre a colocação de satélites em órbita e da contratação assinada com a NASA.

Quando questionado sobre a sua querela com o fundador da Amazon, durante a conferência CodeCon 2021 em Beverly Hills, Califórnia, Musk afirmou; “acho que me tenho expressado bem – ele (Bezos) deveria colocar mais energia em órbita, [em vez] de se focar em processos judiciais”.

“Não é possível processar o caminho para a Lua. Não há nenhum bom advogado que o consiga fazer”, espicaçou o magnata da Tesla.

A Blue Origin de Bezos processou a SpaceX, por meio da NASA,no Tribunal Federal da Concorrência dos EUA e apresentou queixa perante o regulador devido a um contrato de 2,9 mil milhões de dólares concedido pela Agência à empresa de Musk.

A Blue Origin atacou publicamente a adversária em agosto depois de o Escritório de Responsabilidade do Governo ter derrubado o protesto da empresa. Bezos acusou a Space X de levar pessoas ao Espaço em operações de “alto risco”.

Além disso, a Amazon apresentou protestos à Comissão Federal de Comunicações sobre as propostas da SpaceX de baixar os satélites da empresa de telecomunicações Starlink em órbita.  A Amazon está a trabalhar nos seus próprios satélites, através do Project Kuiper.

Na altura a empresa de Musk respondeu no Twitter a Bezos:  ” a Blue Origin apresentou, este ano, em média, a cada 16 dias, objeções ao trabalho da SpaceX”.

“O trabalho integral da Amazon é afinal ver queixas contra a Space X serem arquivadas”, defendeu no início de setembro o autodenominado “imperador de marte”.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.