Mercedes-Benz aposta em turbocompressor eléctrico

A Mercedes-AMG está a considerar o uso de turbocompressor eléctrico para a sua próxima geração de desportivos compactos, conforme revela a Auto Express. O Mercedes A45 AMG é actualmente o mais poderoso motor dois litros de quatro cilindros do Mundo, desenvolvendo 360 cv e 450 Nm de binário. No entanto, Steffen Jastrow, chefe de desenvolvimento de motores da Mercedes-AMG, afirmou que a sobrealimentação eléctrica está a ser ponderada como forma de baixar os custos de produção. O principal benefício da utilização de turbocompressores elétricos é redução na resposta do turbo, o que melhora o desempenho e o consumo de combustível. Outra…

Joao Botelho
Junho 12, 2015
13:43

A45 AMG_013
A Mercedes-AMG está a considerar o uso de turbocompressor eléctrico para a sua próxima geração de desportivos compactos, conforme revela a Auto Express.
O Mercedes A45 AMG é actualmente o mais poderoso motor dois litros de quatro cilindros do Mundo, desenvolvendo 360 cv e 450 Nm de binário. No entanto, Steffen Jastrow, chefe de desenvolvimento de motores da Mercedes-AMG, afirmou que a sobrealimentação eléctrica está a ser ponderada como forma de baixar os custos de produção.
O principal benefício da utilização de turbocompressores elétricos é redução na resposta do turbo, o que melhora o desempenho e o consumo de combustível. Outra vantagem é o seu tamanho, mais reduzido que um turbocompressor de geometria variável.
 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.