Mau tempo: Transtejo Soflusa cancela transporte de veículos no Tejo

Para já, não existe previsão para a retoma do serviço regular, ficando a normalização da operação dependente da evolução das condições meteorológicas

Francisco Laranjeira
Janeiro 23, 2026
18:59

A Transtejo Soflusa cancelou esta sexta-feira os serviços de transporte de veículos entre a Trafaria, Porto Brandão e Belém, devido às condições meteorológicas adversas previstas para o distrito de Setúbal. A decisão foi comunicada ao final desta tarde, na sequência do agravamento da agitação marítima, segundo a Transtejo Soflusa.

De acordo com a empresa, e também por causa das previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o serviço de transporte de passageiros foi igualmente condicionado, passando a realizar-se apenas no percurso Porto Brandão–Belém. As ligações mantêm-se, para já, de acordo com os horários em vigor.

O IPMA colocou o distrito de Setúbal sob aviso vermelho, prevendo ondas de noroeste com 7 a 9 metros de altura significativa, podendo atingir uma altura máxima de 15 metros. O período de pico das ondas deverá situar-se entre os 15 e os 17 metros, um cenário que levou à suspensão das ligações habituais por razões de segurança, indica a Transtejo Soflusa.

Para já, não existe previsão para a retoma do serviço regular, ficando a normalização da operação dependente da evolução das condições meteorológicas.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.