Mau tempo: Falta de energia poderá impedir presidenciais em Montemor-o-Velho

A falta de energia registada ao início da noite de hoje em várias freguesias de Montemor-o-Velho poderá impedir a realização das eleições presidenciais no domingo, caso o abastecimento não seja reposto, disse o presidente da Câmara.

Executive Digest com Lusa
Fevereiro 7, 2026
21:18

e cujo acesso se faz, desde as 21:00, exclusivamente em botes dos Fuzileiros da Marinha — a votação deverá decorrer como previsto, já que os boletins de voto foram entregues na quinta-feira, quando o trajeto ainda era possível de camião militar ou dos bombeiros.


Confirmou-se, no entanto, a previsão avançada na sexta-feira por José Veríssimo, de que a recolha dos votos, no domingo, após o ato eleitoral, seria feita de barco, face à água ter subido a uma cota superior a 1,2 metros, impossibilitando o transporte de pessoas por estrada.


Segundo o município, esse transporte de e para a Ereira passou a ser assegurado apenas com recurso a botes dos Fuzileiros e só em situações de necessidade, a partir das 21:00 de hoje, até às 00:00 de domingo e retoma às 07:00.


O transporte com recurso às embarcações militares, com capacidade para seis pessoas por bote, será efetuado em quatro períodos: entre as 07:00 e as 10:00, entre as 12:00 e as 14:00, das 16:00 às 19:00 e das 21:00 às 24:00.


A água acumulada em Montemor-o-Velho já submergiu, ao final da tarde de hoje, a rua Fernão Mendes Pinto — onde se situa o mercado municipal e o edifício da Segurança Social — e que é a via de ligação, ao longo de um quilómetro, pelo centro da vila, entre o parque logístico camarário (junto à ponte de Alagoa) e o Museu Municipal (Convento dos Anjos).


Esta via é paralela, na zona antiga, às ruas Tenente Valadim e José Galvão, entre as quais se situa a Praça da República e o edifício dos Paços do Concelho, onde a água deverá chegar nas próximas horas.


 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.