Mariana Mortágua vai suspender o seu mandato como deputada na Assembleia da República devido à sua participação na flotilha humanitária “Global Sumud”, que se encontra a caminho de Israel. A coordenadora do Bloco de Esquerda vai ser substituída por Andreia Galvão.
Após “uma profunda reflexão nos últimos dias”, a responsável bloquista indicou que “o calendário previsto [da flotilha] era o de chegar ao destino ainda antes do arranque dos plenários parlamentares. Mas os contratempos meteorológicos e logísticos da flotilha, a par dos ataques com drones de que foi alvo já na Tunísia, obrigaram a tempos de paragem superiores ao previsto”, pode ler-se no site ‘Esquerda.net’.
“Faço-o mantendo aqui uma presença política forte como deputada eleita, de quem representa muitas e muitos portugueses. Mas também quero ter a certeza de que em todas as instâncias da vida política portuguesa o Bloco está representado. E o Bloco estará muito bem representado pela Andreia Galvão”, afirmou Mariana Mortágua numa mensagem divulgada nas redes sociais.
Andreia Galvão foi a terceira candidata do círculo de Lisboa nas legislativas de maio. O número dois da lista e ex-líder parlamentar, Fabian Figueiredo, não assumiu o cargo por impossibilidade profissional nas próximas semanas















