Máquinas de café e logo em néon do Twitter estão à venda. Musk continua a “cortar custos como um louco”

Já pensou em utilizar em sua casa uma máquina de café expresso que já foi usada pelos funcionários do Twitter, ou na sua sala um logo em néon com o logo do pássaro azul? Estes artigos estão em leilão.

André Manuel Mendes
Janeiro 18, 2023
9:38

Já pensou em utilizar em sua casa uma máquina de café expresso que já foi usada pelos funcionários do Twitter, ou na sua sala um logo em néon com o logo do pássaro azul? Estes artigos estão em leilão.

O leilão online de 27 horas, organizado pela Heritage Global Partners, conta com 631 lotes de “ativos corporativos excedentes” que variam dos artigos mais normais, como utensílios de cozinha e móveis típicos de escritório, até aos mais peculiares para leilões de escritórios, como sinalização e mais de 100 caixas de máscaras KN95. Também a leilão vão uma variedade de cadeiras de design, máquinas de café, iMacs, entre outros.

A faltarem oito horas para o final do leilão, uma espécie de vaso suspenso para plantas com o símbolo “@”, que teve lances iniciais de 23 euros (25 dólares), está agora nos 7,400 euros (8.000 dólares), enquanto o néon com o logo do pássaro azul do Twitter vai com uma licitação de mais de 20 mil euros (22,500 dólares).

A Heritage Global Partners tinha já dito à revista Fortune que “este leilão não tem nada a ver com sua [Twitter] posição financeira”. No entanto, este encaixe com o leilão deve ser apreciado pelo novo dono da plataforma que tem vindo a cortar custos de uma forma radical na empresa.

O novo CEO do Twitter disse recentemente que está “a cortar custos como um louco” desde que assumiu o controlo da rede social, fazendo o paralelo entre a empresa e “um avião que está em direção ao solo em alta velocidade com os motores em chamas e onde os controlos não funcionam”.

No entanto, o multimilionário já admitiu que poderá ter ido demasiado longe nos cortes, sublinhando que poderão ter exagerado em algumas situações como nos cortes nos almoços ou no encerramento de contas da plataforma.

Musk ganha apoio no Catar: CEO de fundo soberano apoia visão do multimilionário para o Twitter

 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.