‘Terra da Magia’ assombrada: sexta morte dos últimos meses aumenta ‘maldição’ da Disney World

Esta morte está a ser investigada como um possível suicídio e junta-se à longa lista de óbitos ocorridos em instalações turísticas da Disney, especialmente na Flórida

Francisco Laranjeira
Janeiro 6, 2026
14:25

A Walt Disney World registou mais uma morte nas suas instalações em Orlando, nos EUA, a sexta nos últimos meses, depois de o Gabinete do Xerife do Condado de Orange ter localizado o corpo de um homem na área na zona de compras e restaurantes.

Esta morte está a ser investigada como um possível suicídio e junta-se à longa lista de óbitos ocorridos em instalações turísticas da Disney, especialmente na Flórida.

A 8 de novembro último, foi encontrado um corpo no Disney’s Saratoga Springs Resort & Spa, em Lake Buena Vista. Quase uma semana antes, uma mulher na casa dos 40 anos tinha falecido depois de ter sido levada do Disney’s Pop Century Resort para um hospital próximo. Além disso, no final de outubro, o Instituto Médico Legal do Condado de Orange informou que um homem na casa dos 60 anos foi encontrado morto, aparentemente num suicídio, no Contemporary Resort, um hotel de luxo perto do Magic Kingdom.

Dois dias antes deste último incidente, um outro homem, de 60 anos, sofreu uma emergência médica no Fort Wilderness Resort & Campground e foi levado para um hospital, onde veio a falecer posteriormente. E, antes disso, uma mulher de 31 anos, identificada como Summer Equitz, uma grande fã da Disney, foi encontrada morta no que parece ser um suicídio no Disney’s Contemporary Resort.

Com todos estes incidentes, e ao longo da sua história, a Disney World registou aproximadamente 70 mortes nas suas instalações desde a sua inauguração em 1971.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.