Se ainda não olhou bem para o calendário está na altura de tirar a agenda e começar a fazer contas aos dias de descanso que vai ter. É que abril vai ter cinco fins de semana (de 1 de abril a 1 de maio) e três deles têm a hipótese de serem prolongados.
A cada três meses, há um deles que tem cinco fins de semana e é o que acontece este mês: Começou no passado sábado e terminará a um domingo (30).
Assim, este fim de semana será prolongado, devido à Sexta-feira Santa, o 25 de Abril calha a uma terça-feira (tendo hipótese de ponte) e o Dia do Trabalhador, 1 de maio, vai ser a uma segunda-feira. Desta forma, serão 12 os dias sem trabalhar em abril, 13 se contar com o 1º de maio ‘colado’ ao último fim de semana do mês.
São mais as hipóteses de descansar com dois fins de semana prolongados e uma ponte de que pode gozar.
Recorde-se que também o Domingo de Páscoa é dia feriado.
A contribuir para um descanso primaveril, estão as temperaturas mais altas que, segundo o IPMA continuarão a subir pelo menos até quinta-feira. A partir daí os termómetros vão descer e são esperados alguns aguaceiros, mas menos do que o habitual para este mês que, diz o ditado popular, “abril, águas mil”.














