O Hamas e Israel trocaram, esta quarta-feira, listas de prisioneiros e reféns que serão libertados conforme avançarem no Egito as negociações de paz em Gaza.
Taher Al-Nounou, alto funcionário do Hamas, sublinhou o seu otimismo, citado pelos britânicos do ‘The Independent’, sobre chegar a um acordo de cessar-fogo, garantindo que o grupo demonstrou sinais positivos.
Recorde-se que estão a decorrer negociações indiretas entre Israel e o grupo militante palestiniano no resort de Sharm el-Sheikh, no Mar Vermelho, onde está a ser analisado o plano proposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
Uma equipa americana, incluindo Steve Witkoff e Jared Kushner, deve chegar esta quarta-feira para reforçar os esforços de mediação: serão acompanhados pelo primeiro-ministro do Qatar, Sheikh Mohammed bin Abdulrahman al-Thani, que desempenhou um papel fundamental em negociações anteriores.
O presidente do Egito, Abdel Fattah El-Sisi, forneceu uma atualização sobre as negociações de paz em Gaza esta quarta-feira, garantindo que estava a ouvir “coisas muito encorajadoras” para um possível fim do conflito.














