Piero Ferrari viu a sua fortuna subir para os 5,6 mil milhões de dólares (5,2 mil milhões de euros), com as ações da fabricante de carros de alta velocidade que o seu falecido pai fundou a serem negociadas perto de valores recorde.
De acordo com a ‘Bloomberg’, aos 77 anos juntou-se recentemente às 500 pessoas mais ricas do mundo pela primeira vez, já que a Ferrari beneficia de compradores ricos menos afetados pelo aumento da inflação e altas taxas de juro.
As ações da fabricante de carros com sede em Maranello, em Itália, estão a ser negociadas perto de valores recorde depois dos resultados do ano passado superarem as expectativas e a empresa elevar as suas perspectivas para 2023 com a forte procura por modelos de alto rendimento, como o novo crossover Purosangue de 390 mil euros.
A fabricante também está a investir em veículos mais sustentáveis e planeia lançar o seu primeiro Ferrari totalmente elétrico em 2025, segundo anunciou o CEO Benedetto Vigna em entrevista este mês.
Piero Ferrari tem agora um património líquido de 5,6 mil milhões (5,2 mil milhões de euros), sendo o proprietário de aproximadamente 10% da fabricante de carros. É ainda a 467ª pessoa mais rica do mundo, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index.
Este empresário tornou-se bilionário pela primeira vez em 2015, após a oferta pública inicial em Nova Iorque do negócio que o seu pai, Enzo Ferrari, fundou mais de seis décadas antes. Desde então, as ações da empresa subiram mais de 400% e também aumentaram a fortuna da multimilionária família.














