Hamas escreve carta a Trump a pedir tréguas de 60 dias em Gaza em troca de metade dos reféns

A carta deve ser entregue a Trump esta semana. Recorde-se que o presidente americano, que tem tentado servir como pacificador no cenário global, tem pedido repetidamente ao Hamas que libertasse todos os reféns prisioneiros desde os ataques de 7 de outubro de 2023 contra Israel

Francisco Laranjeira
Setembro 22, 2025
16:17

O Hamas enviou uma carta ao presidente dos EUA, Donald Trump, a pedir que garanta uma trégua de 60 dias em Gaza em troca da libertação de metade dos reféns atualmente em cativeiro, avançou a estação televisiva ‘Fox News’.

A carta deve ser entregue a Trump esta semana. Recorde-se que o presidente americano, que tem tentado servir como pacificador no cenário global, tem pedido repetidamente ao Hamas que libertasse todos os reféns prisioneiros desde os ataques de 7 de outubro de 2023 contra Israel.

Na semana passada, durante uma visita a Inglaterra, Donald Trump exigiu que os reféns fossem libertados “agora – agora mesmo”. Numa publicação na ‘Truth Social’ no início deste mês, Trump emitiu o que descreveu como o seu “último aviso” ao Hamas.

“Todos querem os reféns de volta para casa. Todos querem o fim desta guerra! Os israelitas aceitaram os meus termos. É hora de o Hamas aceitar também. Avisei o Hamas sobre as consequências de não aceitar. Este é meu último aviso, não haverá outro!”, afirmou o presidente, no passado dia 7.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.