A CGTP tem ações de luta agendadas para esta quinta-feira, dia em que decorre a greve geral de trabalhadores, em 15 distritos, nos Açores e Madeira.
A CGTP e a UGT decidiram convocar uma greve geral em resposta ao anteprojeto de lei da reforma da legislação laboral, apresentado pelo Governo.
Segundo o plano divulgado pela CGTP, às 10 horas vão iniciar-se ações, como concentrações e manifestações, em Braga, Lisboa e Viana do Castelo.
Meia hora depois, iniciam-se ações de luta na Guarda e em Setúbal, a que se somam mais três nos Açores (hora local, mais uma em Lisboa), nomeadamente em Ponta Delgada, Angra e Horta.
Já às 11:00 começam protestos em Beja, Coimbra e Santarém.
Em Faro, Guarda, Portalegre e na Madeira as ações têm início pelas 11:30.
Estão agendadas ações, para as 14:30, em Évora e Lisboa, onde decorre uma manifestação entre o Rossio e a Assembleia da República.
A central sindical indicou ainda que pelas 15:00 iniciam-se ações em Aveiro (duas), Porto e Setúbal.
Às 16:00 começa também uma concentração em Viseu e, meia hora depois, em Leiria.













