Milhares e milhares de pessoas ficaram sem acesso às suas contas de Instagram, depois de um problema informático, ainda não explicado pela rede social, ter afetado a plataforma ao início da tarde desta segunda-feira.
Entre os problemas verificados estão problemas em aceder à aplicação, perda de seguidores e a suspensão de conta sem motivo que o justifique. Neste último problema verificado, os utilizadores que tentam entrar no Instagram veem a mensagem: “Suspendemos a sua conta a 31 de outubro de 2022. Restam 30 dias para discordar desta decisão”.
Acontece que a rede social aconselha os utilizadores a não utilizarem a opção oferecida para “Discordar da decisão” (que aparece no mesmo ecrã, em baixo). Ao ser selecionada essa opção, é gerado um link que pode comprometer os dados pessoais e de acesso do utilizador que está a tentar recuperar o acesso à conta suspensa.
DO NADA, minha conta do instagram foi suspensa. Sem nenhuma explicação…. @instagram ??? pic.twitter.com/sHwDJcFTQ3
— Matheus (@matheuscbmf) October 31, 2022
O Instagram aconselha, assim, todos os utilizadores a aguardarem pela resolução dos problemas, cuja causa ou causas estão ainda por esclarecer, enquanto a empresa trabalha para garantir que todos os acessos são devidamente repostos.
“Estamos ao corrente que alguns de vós estão com problemas a aceder às vossas contas de Instagram. Estamos a averiguar e pedimos desculpa pela inconveniência”, escreveu o Instagram na conta oficial de Twitter.
We're aware that some of you are having issues accessing your Instagram account. We're looking into it and apologize for the inconvenience. #instagramdown
— Instagram Comms (@InstagramComms) October 31, 2022













