A Samsung assinou um memorando de entendimento com a Ferrari para fornecer tecnologia OLED que poderão ser encontradas nos próximos modelos da produção da marca italiana – o contrato foi assinado por Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, e JS Choi, presidente e CEO da Samsung Display, numa cerimónia na Coreia do Sul.
Para a maioria, a Samsung é mais facilmente reconhecida pela tecnologia de consumo mas tornou-se, também, um dos maiores fornecedores de componentes da indústria automóvel, através de sistemas de infoentretenimento, telemática e peças avançadas de sistemas de assistência ao condutor.
“No setor de luxo, elevar a experiência do cliente é fundamental”, comentou Vigna durante a cerimónia. “Através desta parceria estratégica com a Samsung Display para o desenvolvimento dedicado de soluções de exibição de tecnologia OLED sob medida, daremos um passo significativo no ambiente digital nos nossos modelos de próxima geração.”
A Ferrari já havia anunciado a intenção de começar a usar fornecedores externos para componentes ou software não cruciais, uma estratégia que vai conhecer o seu ponto mais alto daqui a pelo menos 2 anos, quando a marca de Maranello apresentar o seu primeiro modelo elétrico.
“Com base na nossa ampla experiência em tecnologia OLED, estamos preparados para apresentar soluções de exibição de ponta que atendem aos padrões exigentes da Ferrari”, comentou o CEO da Samsung Display. “Temos a certeza de que a nossa colaboração com a Ferrari vai fornecer uma excelente oportunidade para aplicar os nossos pontos fortes no campo dos supercarros e reforçar a nossa posição no mercado automóvel de OLED, permitindo-nos alcançar novos patamares.”














