O Mestrado em Gestão da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) integra, pela primeira vez, o TOP 100 do ranking do Financial Times, surgindo na 98.ª posição da lista, anunciou a instituição de ensino portuguesa num comunicado enviado à imprensa esta segunda-feira.
“A presença do curso de mestrado em Gestão no ranking do Financial Times, entrando diretamente para o Top 100, é o resultado do trabalho que toda a escola tem vindo a fazer no sentido da sua renovação e internacionalização. Trata-se de mais um reconhecimento que nos estimula a continuar a trabalhar pela qualidade da formação dos nossos estudantes e das suas carreiras”, explicou o Diretor da FEP, José Varejão.
Os resultados do ranking divulgado anualmente pelo jornal britânico baseiam-se na análise de 17 indicadores divididos nas categorias de progresso na carreira dos antigos alunos, diversidade, experiência internacional e investigação.
Num comentário acerca da distinção, o Diretor do Mestrado em Gestão, José António Moreira, sublinha que o “Mestrado em Gestão da FEP tem como objetivo principal formar pessoas para serem participantes ativas num mundo cada vez mais global”, cujo plano de estudos “é atualizado regularmente, no sentido de, por um lado, refletir o que de mais inovador vai surgindo no domínio da Gestão e, por outro, ir ao encontro das necessidades do mercado de trabalho, o que se traduz num grau de empregabilidade quase pleno à conclusão do curso”.
Na nota emitida pela instituição de ensino, é mencionado que, “no caso do Mestrado em Gestão da FEP foram particularmente valorizados critérios como o aumento salarial após a conclusão do curso e as carreiras internacionais dos seus diplomados”.
A par da FEP, surgem ainda, na mesma lista, outras três escolas portuguesas: a Nova School of Business and Economics (SBE), na 23.º posição a nível mundial, a Católica Lisbon School of Business & Economics, no 45.º lugar e o ISCTE Business School, que surge em 86.º lugar.














