O enviado especial do presidente russo Vladimir Putin para investimentos e cooperação económica, Kirill Dmitriev, indicou esta quinta-feira que espera ver, dentro de um ano, o fim da guerra na Ucrânia.
O responsável russo, indicou a agência ‘Reuters’, fez essa declaração numa conferência de investimentos em Riade, capital da Arábia Saudita. Questionado se a paz na Ucrânia é possível dentro de um ano, Dmitriev respondeu afirmativamente.
“Acredito que sim. Temos certeza de que estamos no caminho da paz e, como pacificadores, precisamos fazer com que isso aconteça”, disse.
Na conferência, Dmitriev promoveu a cooperação entre os Estados Unidos, a Arábia Saudita e a Rússia — os países com as maiores reservas de recursos naturais do mundo — afirmando que isso ajudaria a tornar o mundo um lugar mais seguro. “As pessoas estão focadas neste momento no conflito regional que existe em torno da Rússia, mas não queremos que se transforme num conflito maior. E para isso, temos de fazer melhor do que temos feito, não pior”, afirmou o enviado de Putin.
Kirill Dmitriev afirmou anteriormente em Washington que os Estados Unidos, a Ucrânia e a Rússia estão próximos de uma “solução diplomática” para a guerra.














