A Fundação Emirates Airline e a Emirates Auction angariaram 8,8 milhões de dirhams (mais de dois milhões de euros) num leilão solidário destinado a financiar programas humanitários de apoio a crianças carenciadas em várias geografias.
A iniciativa, que decorreu entre 17 de dezembro de 2025 e 17 de janeiro de 2026, contou com mais de 900 licitações provenientes de 131 países. Em leilão estiveram sete números de adesão exclusivos ao programa de fidelização Emirates Skywards, todos com benefícios associados ao estatuto Platinum.
A proposta individual mais elevada atingiu o equivalente a 368 mil euros. Dois licitantes garantiram adesões Platinum com validade de 20 anos, enquanto os restantes cinco asseguraram o mesmo estatuto por um período de 15 anos. Entre os principais participantes estiveram cidadãos dos Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Índia, Estados Unidos, Paquistão, França, Alemanha, Egito e Tailândia.
Os montantes agora angariados permitirão à Fundação lançar novos projetos e reforçar iniciativas já em curso, desenvolvidas em parceria com 14 organizações não-governamentais em nove países. Atualmente, os programas apoiam crianças e comunidades na Índia, Filipinas, Brasil, Quénia, África do Sul e Zimbabué, entre outras regiões.
Na sequência do sucesso da estreia, a Fundação e a Emirates Auction anunciaram que a parceria passará a materializar-se num leilão anual, criando uma oportunidade contínua de angariação de fundos para causas humanitárias.




