Eleições presidenciais: Almirante Gouveia e Melo em empate técnico com Ventura e Marques Mendes, revela sondagem

Sondagem revelou ainda que o socialista António José Seguro (10,2%) está a perder fulgor, em quarto lugar, mas já a uma distância considerável do trio da frente – segue empatado com Cotrim Figueiredo (9,9%). A entrada da bloquista Catarina Martins, que reuniu quase 6% das intenções de voto, parece ter contribuído para esta queda

Revista de Imprensa
Outubro 13, 2025
9:14

Henrique Gouveia e Melo tem a sua liderança na corrida ao Palácio de Belém cada vez mais curta, com os principais adversários cada vez mais perto, revelou esta segunda-feira uma sondagem da Intercampus para o ‘Correio da Manhã/CMTV’. Marques Mendes (19,7%) e André Ventura (19,1%) seguem a cerca de dois pontos percentuais do antigo militar (21,6%), o que na prática, dada a margem de erro da pesquisa – de cerca de 3,5% -, equivale dizer que os três candidatos estão em empate técnico.

A sondagem revelou ainda que o socialista António José Seguro (10,2%) está a perder fulgor, em quarto lugar, mas já a uma distância considerável do trio da frente – segue empatado com Cotrim Figueiredo (9,9%). A entrada da bloquista Catarina Martins, que reuniu quase 6% das intenções de voto, parece ter contribuído para esta queda.

A segunda volta nas eleições presidenciais parece um dado garantido: segundo a sondagem, nos vários cenários propostos, Gouveia e Melo sai vencedor em todos, ainda que no duelo com Marques Mendes com uma vantagem residual (40,6-39,3%). O candidato social-democrata, face aos demais candidatos, tem um domínio esmagador: 60,1 contra 26,1% se for com André Ventura e 47,1-30,7% se for com António José Seguro. André Ventura, líder do Chega, perde em todos os confrontos numa hipotética segunda volta.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.