Elefante faminto entra em loja de conveniência na Tailândia e ‘não se faz rogado’: veja o vídeo

Elefante — um macho de 27 anos chamado Plai Biang Lek — é bem conhecido na área

Francisco Laranjeira
Junho 4, 2025
17:38

Dois elefantes foram até uma loja de conveniência na Tailândia à procura de comida na passada segunda-feira – enquanto um dos animais entrou em busca de alimentos, o outro ficou à porta.

Com fome, o mamífero foi gravado em imagens de câmaras de segurança a comer descaradamente no estabelecimento, que se situa na província de Nakhon Ratchasima, na Tailândia, e fica perto do Parque Nacional Khao Yai, pelo que os elefantes costumam estar por perto.

O elefante — um macho de 27 anos chamado Plai Biang Lek — é bem conhecido na área: ficou na loja durante cerca de 10 minutos, a comer à vontade. Enquanto elefantes selvagens geralmente preferem bananas ou bambu, Biang Lek foi direto aos doces. Guardas florestais foram chamados e finalmente conseguiram guiar o mamífero para longe, depois de muita insistência.

O elefante, que é o animal nacional da Tailândia, tem visto sua população selvagem diminuir nas últimas décadas devido às ameaças do turismo, exploração madeireira, caça ilegal e invasão humana de habitats.

Especialistas estimam que a população destes animais no país tenha diminuído para entre 3 e 4 mil três, de mais de 100 mil no início do século XX.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.