A EDP abriu candidaturas para o RiseAbility, um programa de formação profissional destinado a pessoas com deficiência, com o objetivo de promover a inclusão, fortalecer competências e fomentar a diversidade no mercado de trabalho.
As inscrições decorrem até 31 de outubro, e o programa terá lugar entre 10 de novembro e 19 de dezembro.
O RiseAbility, maioritariamente online para garantir acessibilidade total, está estruturado em seis etapas. Inicialmente, os participantes irão trabalhar o autoconhecimento, identificando pontos fortes e definindo objetivos de desenvolvimento. Segue-se o aperfeiçoamento de competências-chave, como gestão do tempo, produtividade e gestão de expectativas no trabalho.
Uma das fases mais práticas permitirá que os participantes acompanhem profissionais da EDP, experienciando diretamente o ambiente laboral. O programa inclui ainda desenvolvimento de pensamento crítico, gestão de tarefas, networking, mentoria e preparação para o mercado de trabalho, através de simulações de entrevistas, revisão de currículos e estratégias de procura de emprego.
Em Portugal, a iniciativa conta com o apoio de três parceiros: a Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI), a Valor T e o Nova SBE Inclusive Community Forum.
A EDP reforça, assim, o seu compromisso com a igualdade de oportunidades e a inclusão social, destacando-se como empresa líder global no setor da energia, presente na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia-Pacífico, com cerca de 12 mil colaboradores.
















