EDP inaugurou o maior complexo solar do grupo no Brasil. Projeto vai criar 1500 postos de trabalho

O projeto da EDP Renováveis, subsidiária do grupo e quarta maior produtora mundial de energia limpa, localizado no Estado de São Paulo, tem uma potência instalada de 252 MWdc e permitiu a criação de 1500 postos de trabalho

André Manuel Mendes
Outubro 8, 2021
16:00

A EDP inaugurou hoje, no Brasil, Brasil o maior complexo solar do grupo. O projeto da EDP Renováveis, subsidiária do grupo e quarta maior produtora mundial de energia limpa, localizado no Estado de São Paulo, tem uma potência instalada de 252 MWdc e permitiu a criação de 1500 postos de trabalho

Este é o maior projeto desenvolvido, construído e operado pela EDP de sempre, e é também o quinto maior parque solar do Brasil. Instalado em Pereira Barreto, no Estado de São Paulo, este projeto será composto por cinco parques, terá uma capacidade anual de produção de 547.000 MWh, distribuída por perto de 600 mil painéis fotovoltaicos.

A energia gerada anualmente será suficiente para abastecer uma cidade com mais de 750 mil habitantes.

“Pereira Barreto representa a aposta da empresa na diversificação, neste caso, na energia solar fotovoltaica. O Brasil é um mercado chave para a concretização do nosso Plano de Negócios. A expectativa, inclusive, é inaugurar, a médio e longo prazo, outros projetos similares na região, gerando ainda mais empregos e contribuindo para o bem do meio ambiente. Queremos mudar hoje o amanhã”, afirma Miguel Stilwell d’Andrade, presidente executivo da EDP e da EDP Renováveis.

Este projeto terá um forte impacto no desenvolvimento socio económico da região, gerando 1500 postos de trabalho, o que representa 56% da empregabilidade local.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.