A energética portuguesa EDP e o CaixaBank anunciaram um acordo para promoção da instalação de soluções de poupança de energia e sustentabilidade em casa entre clientes privados.
A primeira operação desta união é um pacote fotovoltaico de autoconsumo. As duas empresas disponibilizarão um pacote comercial com condições vantajosas, revela o ‘elEconomista’.
A comercialização da solução é feita pela plataforma Wivai, e o cliente poderá adquirir um produto através de um método de financiamento.
A EDP explica que uma instalação fotovoltaica para autoconsumo numa habitação gera poupanças anuais no consumo de energia elétrica que podem atingir os 50%, e que, com esta solução, os clientes podem beneficiar de mais benefícios, como a compensação de sobras, em que é recebido um desconto na conta da energia gerada e não consumida.
“As instalações incluídas no acordo entre o CaixaBank e a EDP têm uma capacidade de produção que varia de 1,8 kWp a 15 kWp, graças à qual os clientes poderão gerar entre 2.700 kWh e 22.500 kWh por ano”, explica a mesma fonte.
Para complementar o serviço, a EDP e o Caixabank desenvolveram também uma calculadora online para ajudar os clientes a estimar as características do equipamento adequadas às suas necessidades.














