Amancio Ortega, o multimilionário fundador da cadeia de moda Zara, está em negociações para adquirir o Sabadell Financial Center, um edifício de escritórios situado na Brickell Avenue, em Miami, pelo valor de 235 milhões de euros (275 milhões de dólares).
A informação foi confirmada por um porta-voz do escritório familiar Pontegadea, que representa os interesses de Ortega, revela a ‘Bloomberg’.
Embora as conversações estejam avançadas, o negócio ainda não foi concluído, segundo o mesmo responsável. Caso a transação se concretize, será o segundo grande investimento da Pontegadea na Flórida este ano, após a compra de um prédio residencial em Fort Lauderdale por cerca de 165 milhões de euros. Em 2025, o escritório familiar também adquiriu propriedades em cidades europeias como Barcelona e Paris, incluindo recentemente o Hotel Banke na capital francesa.
A maior parte dos rendimentos da Pontegadea provém da participação de 59% que Amancio Ortega detém na Inditex SA, grupo proprietário da Zara e de outras marcas como Massimo Dutti. O escritório reinveste os dividendos recebidos sobretudo em imóveis, mas também em infraestruturas de telecomunicações e energia. As aquisições são geralmente de edifícios de alto padrão localizados em zonas privilegiadas de grandes cidades na Europa Ocidental, Canadá e Estados Unidos, e são feitas, em grande parte, em pagamentos à vista.
Com uma capitalização bolsista de 134 mil milhões de euros, a Inditex tem a sua sede na cidade galega de A Corunha, onde Ortega reside. A gestão do grupo está a cargo da sua filha Marta Ortega, que preside atualmente a empresa.
Este ano, Amancio Ortega deverá receber dividendos no montante de 3,1 mil milhões de euros provenientes da Inditex.














