Isabel Mendes Lopes, deputada do partido Livre, foi protagonista esta manhã de um episódio emocionante ao falar sobre a situação da população do Médio Oriente.
“É uma prisão a céu aberto, Gaza passou a ser o inferno a céu aberto e eu não sei como é que se reconstrói um país depois desta destruição”, diz a deputada de lágrimas nos olhos, salientando que é “obrigação” de Portugal apoiar a reconstrução da Faixa de Gaza.
Com o reconhecimento dos Estado da Palestina em cima da mesa, o Parlamento foi unânime no reconhecimento dos dois Estados, mas não para já.
Por parte do Governo, que é quem tem a palavra final sobre o reconhecimento do Estado da Palestina, o ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, afirmou que “ninguém tem dúvidas sobre a desumanização a que se assiste na faixa de Gaza”, mas, para já, a posição do Executivo liderado por Luís Montenegro é a de haver “um debate alargado e equilibrado, investindo tudo numa ação diplomática exigente”.
"De uma prisão a céu aberto, Gaza passou a ser um inferno a céu aberto."
Isabel Mendes Lopes, do partido Livre, emociona-se no Parlamento ao falar sobre Gaza: https://t.co/vAtQDiCp2i pic.twitter.com/KLF87IZD4f
— SIC Notícias (@SICNoticias) June 21, 2024














