Depois da Google: Apple muda o nome de Golfo do México para Golfo da América

Ao contrário da Apple, o Google Maps adaptou os nomes com base na localização do utilizador: no México, por exemplo, os utilizadores verão o nome “Golfo do México”, ao passo que em outros países vai surgir como “Golfo do México” seguido de “Golfo da América”

Francisco Laranjeira
Fevereiro 12, 2025
11:20

A Google já renomeou o Golfo do México como Golfo da América na aplicação Maps: esta quarta-feira, a Apple seguiu o exemplo e alterou o nome no Apple Maps, sendo que a mudança não ficou limitada a território americano e está disponível a nível global, seja qual for a sua localização.

Ao contrário da Apple, o Google Maps adaptou os nomes com base na localização do utilizador: no México, por exemplo, os utilizadores verão o nome “Golfo do México”, ao passo que em outros países vai surgir como “Golfo do México” seguido de “Golfo da América”.

O termo “Golfo da América” foi sugerido pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que considerou que, além de cobrir parte do território americano, esse golfo é importante para a economia dos EUA, tornando “apropriado” mudar o seu nome. “Nós fazemos a maior parte do trabalho, então vamos mudar o nome de Golfo do México para Golfo da América, que é um nome lindo e muito apropriado”, disse, quando assumiu o cargo.

O Golfo do México é um mar parcialmente fechado que faz parte da região do Grande Caribe. É conhecido como a maior bacia de água protegida do Oceano Atlântico e é compartilhado por México, Estados Unidos e Cuba. Até o início do século XIX, o Golfo do México era chamado de Baía Mexicana ou Seno Mexicano.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.