Delta encomenda 30 aviões A321neo à Airbus. Companhia aérea avança com renovação da sua frota

Decisão da empresa responde ao compromisso de neutralidade em carbono, que prevê a substituição de aviões menos eficientes em termos de combustível como parte do seu Flight to Net Zero.

Inês Amado
Agosto 25, 2021
11:33

A companhia aérea Delta anunciou que encomendou 30 aviões A321neo de última geração à Airbus no âmbito do plano da empresa para renovar e atualizar a sua frota.

A informação foi dada a conhecer pela empresa norte-americana em comunicado, no qual é referido que a “transação posiciona ainda mais a companhia aérea como líder na recuperação e mais além”.

De acordo com a Delta, a compra das dezenas de aeronaves alinha-se com os planos acelerados da Delta de renovação de frota e de simplificação e eleva a experiência do cliente à medida que cresce a procura projetada de viagens para os próximos anos”

A empresa indica ainda, na mesma nota, que a decisão responde ao compromisso de neutralidade em carbono da Delta, que opta por substituir aviões menos eficientes em termos de combustível como parte do seu Flight to Net Zero.

“Adicionar essas aeronaves fortalece o compromisso da Delta em substituir as frotas mais antigas por jatos mais sustentáveis ​​e com baixo consumo de combustível e oferece a melhor experiência ao cliente do setor”, justificou Mahendra Nair, vice-presidente sénior da Delta.

“A Delta agradece a ampla parceria com a equipe da Airbus em apoio aos nossos planos de crescimento estratégico e esperamos continuar a trabalhar juntos durante a recuperação e nos próximos anos.”

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.