O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou esta segunda-feira novas restrições para conter a pandemia da Covid-19, entre as quais faz parte o recolher obrigatório durante a semana às 19h, pelo menos até ao próximo dia 31 de janeiro, bem como a suspensão das aulas do 3º ciclo e ensino secundário.
Em conferência de imprensa, o responsável revelou que, até à data estipulada, os madeirenses estão proibidos de circular na via pública entre as 19 horas e as 5 horas da manhã do dia seguinte, durante a semana. Já ao fim de semana a mesma restrição é aplicada uma hora mais cedo, às 18 horas.
Adicionalmente, todas as atividades industriais, de comércio e serviços têm de encerrar às 18 horas durante a semana e uma hora antes aos fins de semana e feriados. Quanto aos restaurantes, estes podem funcionar até às 22 horas, mas apenas para entregas ao domicílio.
Em relação às escolas, as aulas presenciais dos alunos do 3º ciclo e do Ensino Secundário ficam suspensas também até 31 de janeiro, pelo menos. No caso dos restantes níveis de ensino, estes mantêm a sua atividade e funcionamento normais.
Da mesma forma, as atividades desportivas, à exceção das equipas seniores da região que participam em competições nacionais, ficam suspensas até 31 de janeiro. Já o teletrabalho é recomendado e deve ser adotado sempre que possível.














