BPI e Galp assinam parceria para disponibilizar soluções de autoconsumo solar às empresas portuguesas

A BPI e a Galp vão assinar esta quarta-feira um acordo de parceria para disponibilização de soluções de autoconsumo solar às empresas no mercado português. A cerimónia conta com a participação de Pedro Barreto e Francisco Matos, administradores do Banco BPI, e de Teresa Abecasis, COO Comercial da Galp.

André Manuel Mendes
Fevereiro 1, 2023
7:20

A BPI e a Galp vão assinar esta quarta-feira um acordo de parceria para disponibilização de soluções de autoconsumo solar às empresas no mercado português. A cerimónia de assinatura desta parceria decorre pelas 17h no auditório do BPI, e conta com a participação de Pedro Barreto e Francisco Matos, administradores do Banco BPI, e de Teresa Abecasis, COO Comercial da Galp.

Ambas as empresas têm um grande foco na sustentabilidade ambiental e apostam em soluções renováveis. A Galp, por exemplo, foi considerada no final do ano de 2022 a empresa mais sustentável do seu setor nalguns dos mais respeitados rankings globais de ESG, incluindo o CDP, Dow Jones Sustainability Indices, MSCI e Sustainalytics.

“Atravessamos um processo ambicioso de transformação numa empresa mais sustentável, empenhados em reforçar as nossas áreas de negócio de energias renováveis e de baixo teor de carbono, e focados na sustentabilidade de todas as nossas operações,” disse, à data, Filipe Silva, CEO da Galp.

Já no caso do BPI, o banco anunciou recentemente que o os dois edifícios do banco no Porto (a sede na Boavista e o da Saudade) receberam a certificação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) pela consultora internacional Bureau Veritas, que revalidou igualmente a certificação atribuída em 2021 ao SGA do edifício da Casal Ribeiro, em Lisboa.

“O Banco BPI tem vindo desde 2018 a implementar e a monitorizar planos de ação com objetivos ambientais, tais como medidas de eficiência energética, mobilidade sustentável, neutralidade carbónica, definição de critérios ambientais para a sua cadeia de fornecimento, e desenvolvimento de produtos e serviços mais sustentáveis”, escreveu o banco em comunicado.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.